Espaço de interacção e de registo dos percursos efectuados na UC de avaliação de produtos multimédia educativos no ano lectivo de 2009/2010.
pesquisar neste blog
posts recentes

Síntese da sessão do dia 18 de Setembro

Análise Reflexiva - Grupo 1

Avaliação de Recursos Educativos Digitais para Quadros Interactivos - Grupo 1

1º Ensaio (individual) na Avaliação de Recursos para Quadros Interactivos

Avaliação de Recursos Educativos Digitais para Quadros Interactivos - grupo 2

Mapa Conceptual actualizado

Síntese da sessão do dia 7 de Julho

Síntese da sessão do dia 25 de Junho

Síntese da sessão do dia 18 de Junho

Grelha para avaliação de recursos para QI

arquivos

Setembro 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

tags

todas as tags

participar

participe neste blog

Sexta-feira, 5 de Março de 2010
Sessão de dia 4/3/2010

Síntese da aula:

A aula foi dinamizada por elementos da equipa que está a desenvolver os serviços do Sapo Campus (Carlos Santos e Luís Pedro) e contou ainda com a colaboração da Mónica Aresta.

Os serviços foram apresentados bem como o enquadramento do seu desenvolvimento. Na página de entrada do Sapo Campus existe informação diversa sobre os serviços, incluindo acesso a apresentações. Ficou a pergunta se já existirão textos disponíveis.

 

Tarefa: aceder aos serviços e explorá-los.

 

Como aceder e começar a utilizar?

Clicando no separador da Universidade de Aveiro tem-se acesso ao Sapo Campus da UA. Basta usar os seus dados de utilizador universal da UA para entrar (opção em cima à direita) e utilizar os serviços já disponíveis.


tags: , ,

publicado por mjoao às 21:38

5

De carlossantos a 6 de Março de 2010 às 11:20
Olá.

A versão original da keynote que foi utilizada na nossa apresentação encontra-se disponível em http://www.slideshare.net/csantos/rethinking-open-and-social-learning-and-institutional-supported-technologies-the-case-of-sapo-campus

Bom trabalho!


De Maria João Loureiro a 7 de Março de 2010 às 18:20
Obrigada Carlos.
MJL


De iisidoro a 9 de Março de 2010 às 15:18
Boa tarde...

Gostaria de partilhar a minha opinião e a ideia que eu tenho sobre este site.
Este site parece-me muito bom para todos os alunos da UA, pois temos acesso a uma vasta informação actualizada, hora a hora, de tudo o que se passa dentro e fora da Universidade de Aveiro, seja ela nacional ou estrangeira.
Também temos acesso a materiais de colegas e professores, que disponibilizaram no site em várias categorias (fotografias, vídeo, blogs, …). Também nós podemos partilhar os nossos materiais.
Existe a possibilidade de criar um separador só com as informações que nós queremos, o que é bom para organizarmo-nos.
Podemos visitar os blogs de outros utilizares, dando a possibilidade conhecer melhor os colegas e professores, como também podemos aceder a materiais que nos podem ser útil na nossa formação.
O único aspecto negativo que eu encontrei neste site reside no separador blogs. Considero-o muito confuso e existe uma grande mistura de informação. Para mim, os posts deveriam estar agrupados por cursos de modo a facilitar a sua compreensão (quem vai ler) e a sua procura (quem vai procurar posts relacionados com o seu curso). A maior parte da informação não nos interessa (são muito cursos envolvidos), o que faz com o utilizador perca muito tempo à procura da informação que deseja, o que pode levar à desmotivação neste campo.
Também, devido ao excesso de informação, muitas vezes lemos posts que não nos interessa e que pode confundir-nos/baralhar-nos um pouco. Diversas vezes, julgamos que a informação apresentada trata-se da nossa área, devido ao nome do professor e do assunto que é tratado (parecido com a nossa área).
Fora os aspectos negativos, considero o site útil para os alunos se for bem aproveitado.

Inês Isidoro…


De carlossantos a 9 de Março de 2010 às 15:31
Olá Inês.

Concordo com as observações sobre a homepage dos blogs mas julgo que existem algumas questões que é preciso equacionar. Essa página não tem como objectivo ser uma página com informação "útil" para o utilizador. Ou seja, não é nessa página que devemos procurar informação que nos interessa. O seu objectivo é ser uma montra genérica de tudo o que está a acontecer nos blogs do SAPO Campus. Diria que com o aumento dos utilizadores e da respectiva actividade, a sua função é quase de um espaço "voyeur".

Tal como acontece na Web e noutros serviços de blogs abertos ao público em geral, não existe o objectivo de criar uma homepage com informação que seja útil para um utilizador em específico. O nosso trabalho individual de pesquisa, das relações que vamos estabelecendo ao longo do tempo, das comunidades a que vamos pertencendo, dos comentários que recebemos, dos motores de pesquisa,... é que nos permite seleccionar informação e agregar no my.ua do SAPO Campus, ou outra ferramenta com as mesmas características, o que nos é mais relevante.

Ou seja, é no nosso PLE (my.ua) que devemos concentrar a nossa atenção diária. A visita à página principal dos blogs pode ser uma experiência divertida e, em dias de sorte, até podemos encontrar algo que seja interessante e interesse adicionar ao nosso espaço.

E para terminar, obrigado pelo feedback!


De mjoao a 9 de Março de 2010 às 16:57
Obrigada à Inês pelo contributo e ao Carlos Santos pelo feedback, que espero tenha contribuído para esclarecer que ferramenta do Sapo Campus nos possibilita agregar a informação que consideramos de maior relevo (o My.ua ).
Mais ninguém tem comentários a tecer? Venham eles!!!


Comentar post

mais sobre os autores deste blog ...
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


links
subscrever feeds

RSSPosts

RSSComentários

RSSComentários do post